23 de março de 2015

Receitinha de aniversário...

Oii amorinhas, tudo bem?
Muita gente não sabe...  Mas hoje,  dia 21 de março, é  meu aniversário!!!   O/
Há 23 aninhos atrás eu estava chegando a este mundo lindo trazendo  brilho  e alegria pra toda a minha família...  
E  para não deixar esse dia passar em branco, vou trazer hoje pra vocês uma receitando de um bolo de aniversário., que eu fiz ontem para comemorar o meu aniversário com as minhas amigas e companheiras de trabalho...
Espero que vocês gostem...

Ingredientes:
Massa
2 xícaras de farinha de trigo,
2 xícaras de leite,
2 ovos inteiros
1 xícara de óleo de soja,
1 xícara de açúcar,
1 xícara de achocolatado
1 colher de café de fermento em pó.

Recheio e Cobertura
350g  de manteiga/margarina sem sal,
100g de pó de cacau peneirado,
500g de açúcar de confeiteiro peneirado,
125ml de leite,
2 colheres de café de essência de baunilha,

Modo de preparo:
Massa: Bata todos os líquidos no liquidificador.  Em seguida  passe o creme para a batedeira e adicione o achocolatado,  batendo em velocidade média. Após misturar bem,  acrescente o açúcar, até misturar totalmente, depois acrescente a farinha aos poucos,  e continue batendo em velocidade média.  Após a farinha misturar totalmente,  aumente a velocidade da batedeira para alta e deixe batendo por mais 5 minutos.
Após esse período  desligue a batedeira e adicione o fermento e misture de forma manual.  Atente para misturar bem o fermento.
Coloque a massa em forma untada e leve ao forno pré aquecido,  e asse por 40 ou 50 minutos.
Creme e recheio: bata primeiro na batedeira o pó de cacau e a manteiga até virar um creme,  em seguida adicione de forma intercalada e aos poucos o açúcar e o leite,  até que ambos acabem.  Mantenha a velocidade da batedeira sempre média.  Após finalizar o açúcar e o leite,  adicione a baunilha e bata por mais 5 minutos.  Deixe o creme por mais ou menos 30 minutos na geladeira pra firmar.  Depois recheie o bolo como quiser e se desejar utilize o mesmo creme para a cobertura.
Esse foi o resultado do meu  bolo pessoal. Graças a Deus todos gostaram bastante. Então a receita super funciona...  Que tal você caprichar e tentar fazer ela esse final de semana?  Uma super ideia não acha?
Bom pessoal eu vou ficando por aqui,  se surgirem novidades sobre o meu aniversário  depois eu posto...
Beijos e beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário